domingo, 19 de dezembro de 2010

2010 em tópicos

2010 foi um ano muito maravilhoso mas está acabando ainda bem né, vou fazer 1 listinha com os melhores e piores que eu conseguir lembrar.

(O QUE TEM DE CURIOSO NESSA FRASE??/////???1@?1 ACIMA?//////)

Internet:
Melhores: O Tumblr.

Piores: Vlogs, Felipe Neto. E é só, meretíssimo.

(Não vou fazer melhores da internet de verdade porque isso é um saco, quem quiser ver tem aqui.)
Musica

Melhores: Acho que os melhores albuns que eu ouvi esse ano foram: Plastic Beach do Gorillaz, que deixou de ser uma banda aí pra virar uma banda realmente foda The Drums do The Drums que da pra ouvir 2093 vezes sem parar, Canned Laughter do Whitey, a trilha sonora de Tron e The Social Network, aquela musica do Cee Lo-Green Fuck You também é mara, This is Happening do LCD Soundsystem, o clipe de Born Free da M.I.A, Heligoland do Massive Attack, Sidewalks do Matt & Kim, Contra do Vampire Weekend (esse foi lançado em 2010? Se não foi, faz que foi), Expo 86 do Wolf Parade, todas as musicas que não foram pro album do Tired Pony e todas as outras 89232 bandas e musicas que eu conheci esse ano que são lindas.


os mara

Piores: Não sei se da pra considerar os PIORES, mas os novos do MGMT e Klaxons são bem mais fraquinhos que o(s) anteriore(s) que foram A trilha sonora do meu ano passado e isso me deixou meio jururú, sei lá. O Justice não ter lançado CD novo, o Bonde do Rolê tambem não (mas pode ter sido pra melhor também né) e sei la... Os piores eu não parei pra ouvir kkekeakekaek

TV

Melhores: Todos os episódios de The Wire a.k.a a melhor série da história da tv que eu vi esse ano (desde a 1a temporada até metade da 5a, o resto fica pro ano que vem), Community, Modern Family, Louie, a primeira temporada de Oz, a 3a de Breaking Bad, Cougar Town que ficou ótima, Parks & Recreation que virou outra série na segunda temporada, o remake de The Prisoner, Entourage que renasceu esse ano (qual temporada foi mesmo?) The Walking Dead que eu não entendi o motivo de mó galera ter odiado, Sons of Anarchy, Big C, o final de 24 Horas, a 3a temporada de Damages, Damages ter sido ressucitada e a categoria que eu crio agora: Categoria 'Passou e eu Perdi': Treme (vi até o 7, acho), Boardwalk Empire (que eu vi até o 6), Rubicon (parei no 7), Terriers. (Pretendo retomar todas) e ja engatilhado pra 2011 pra depois de terminar Wire estão The Corner, The West Wing e Generation Kill e pegar logo pra ver a segunda temporada de Sopranos.

E a cena que marcou nossos corações:



Piores: Running Wilde, 3a temporada de True Blood que teve 1 cena que (quase) salvou tudo, a 6a temporada de Weeds que começou prometendo e aí voltou a ser chata, Shit My Dad Says, Damages ter sido cancelada, Party Down ter sido cancelada ESSA SÉRIE LINDA e pra resumir: etc, etc, etc, etc...

Cinema

Melhores: The Social Network que o lindo do Aaron Sorkin escreveu né, Salt que eu não esperava que fosse tão bom, Inception que não foi o Aaron Sorkin que escreveu mas mesmo assim foi lindo, Scott Pilgrim vs The World que eu achei que o Michael Cera é muito loser pra fazer um cara cool igual o Scott Pilgrim mas ficou legal, I Love You Philip Morris, Iron Man 2 que pelo menos não irritou, enfim...

Piores: Legion que mais parece uma cartilha comunista, Toy Story 3 (mais do mesmo), Prince of Persia, Avatar (mais do mesmo e nem vale pagar pelo 3D cu), enfim... Se eu falar que eu vi TANTOS que eu ja esqueci ninguém liga, né?

Livros

Melhores: Medo e Delirio em Las Vegas (Hunter S. Thompson), Noites Brancas (Doistoiévski), On The Road (Jack Kerouac), Tristessa (Jack Kerouac), Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams), O Vendedor de Armas (Hugh Laurie), Ratos e Homens (John Steinbeck), Uivo (Allen Ginsberg)

Larguei: Raymond Chandler que eu achei um mala, mas ainda pretendo dar mais chances pros livros dele, tadinho. Outro chato que demora muito pra contar uma história é o Elmore Leonard que também merece chances, né? Resumindo eu odeio livro que demora pra pegar, sabe. Odeio.

Pra 2011 quero ler Up in the Air, Pequena Abelha, Philip K. Dick, Philip Roth, mais livos do Kerouac, terminar de ler Hell's Angels do Hunter S. Thompson, Naked Lunch do Burroughs, The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death que eu aceito o usado de 3 dólares e não falir com a L&PM Pocket. Por enquanto.

______________________________________

E que 2011 traga muito dinheiro, livro, série boa e pintos né gente.
Amém.

E se você gostou do meu post clica em GOSTAR ali embaixo e se inscreve no meu canal aqui em cima. É ISSO GALERA.

FUI.

Se faltou alguma coisa no post vc finge que não faltou beijos

domingo, 26 de setembro de 2010

ok dog

o clipe novo do ok go tem cachorros e não existe nada mais legal que isso.


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

whitey

nem sei se já falei de Whitey aqui no blog e, se não, falo agorinha.
Ele tem tipo... Um dos Top 5 Melhores Discos Que Eu Já Ouvi Na Vida (quando eu descobri há alguns anos atrás, só ouvia isso), que é Great Shakes que é todo cantado e tocado por ele, banda de um homem só e tipo, esse álbum Great Shakes teve tanto download quando vazou antes da data de lançamento que ele resolveu desencanar e nem lançou ja sabendo que não ia lucrar quase nada mesmo.
Os rumores eram de que ela lançaria um álbum novo em abril desse ano, o Canned Laughter, ninguém dava nada de que fosse acontecer mas não é que saiu?

Enfim, baixem Great Shakes e vejam vocês mesmos como é porque eu nem sei explicar direito como é o som, eu definiria como: sensacional do começo ao fim. Todas as faixas são boas.

Sério.




Whitey - Great Shakes [2007]

1. Intro;
2. Rats;
3. Wrap It Up;
4. I Made Myself Invisible;
5. Sweet Words For The Sour;
6. One By One;
7. Cigarette;
8. Never Enough;
9. G.I.R.L;
10. Head In The Corner;
11. Don't Forget Yourself;
12. Don't Blame This All On Me

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

solidariedade a gente ve por aqui NOT



quem quer começar uma campanha igual a que tão fazendo pro lucas celebridaed mas pra doar um novo útero pro muso lidio mateus?

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

miucoisa

não são tantas, mas são algumas.

começando com o Fuck You do vocalista do Gnalrs Barkley, o Cee-Lo Green, que é só a musica-mais-legal que vai grudar na sua cabeça essa semana. (via @Tudoestarodando)



*

E mais música, o Ra Ra Riot lançou CD novo, "The Orchard", que é bem legal, mas ainda curto mais o anterior, pra quem quiser baixar, tem uns 30 Links aqui.



*

O poster da série que eu mais to esperando esse ano depois de Louie (que já tá acabando), Boardwalk Empire, da HBO.



Ai, e o trailer BOMBANTCHE:



*

E é isso, milbjs!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

mario bike

tá rolando esse video que mostra uma ciclovia dos EUA com desenhos de simbolos e itens do Mario Kart, ta precisando uns desses por aqui, aí até eu comprava uma bicicleta só pra interagir, tipo cair da bicileta quando passase por ciam da banana e sair correndo e atropelar uma pessoa quando passar por cima da estrela.



Detalhe que o jornalista é puradelicia

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

a cena que salvou uma temporada

true blood tá bem chatinho quanto a história... e personagens... e dialogos... e situações... Mas enfim.
no final do episódio 9 da terceira temporada, eis que Alan Ball oxigenou seu cérebro novamente, tomou as pilulas da glória maria de café da manhã e colocou no ar uma cena daquelas do nivel que ele sabia fazer em six feet under. ISSO é tv.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

pega um, pega geral

o Serra não deixa barato e até em camapnha eleitoral prova que é comedor pra caralho.


quarta-feira, 28 de julho de 2010

segunda-feira, 26 de julho de 2010

coisas que eu não admito #2



alguem me explica PHILIP SEYMOUR HOFFMAN?
Além das coisas óbvias, corre uma história que durante uma cena de uma peça da qual ele era diretor em NY ele parou a cena, subiu no palco pra corrigir uma cena, encarnou um personagem maluco, fez uma atriz se inclinar no sofá e fez a cena na qual ela era comida. Aí ele só desencanou e desceu. IS HE COOL OR WHAT?
Fora que ele tem os piores papéis pra roupa/penteado, vide:


O erro.

Tem também a cena dele de cueca em Dragão Vermelho que até não ficou ruim.

E...
E...

Tem ele em Charlie Wilson's War com bigode e total gordelicia.



E tem ele em The Boat That Rocked que tem 23094 nomes em vários países diferentes.


Vou me reservar ao direito de não me prolongar no comentario dessa foto com esse olhar 43.

Ai, e tem ele em Antes Que o Diabo Saiba que Você Está Morto, Família Savage...
Se eu for pegar cada filme esse post nem vai carregar por excesso de gostosura É ISSO MESMO
Ah, e tem o que eu não admito: Ele é casado com uma poita chamada MIMI.
Eu mereço.

Bjão.

mad men

saiu no Superpunch esse livro ilustrado de Mad Men que... eu nem faço ideia do conteudo, mas pega uma boa onda na estreia da quarta temporada que é hoje.



O que importa é que é muito bem feito e a Dyna Moe que desenhou isso tudo tem um Flickr com outros desenhos bem interessantes.

O livro sai pra comprar dia 6 de outubro e a pré compra na Amazon sai por 10 dólares.

domingo, 25 de julho de 2010

old is cool

eu já conheço esse video faz um tempinho mas só hoje me bateu a ideia: COMOASSYM EU NÃO POSTEI ISSO NUM BLOG AINDA?????
Pois então vai: Nude do Radiohead sendo tocada por partes de computadores antigos. Eu nunca vi nada parecido.


quarta-feira, 21 de julho de 2010

comparação by Farofagi


engraçado... parece que eu ja vi uma coisa bem parecida antes... ah é, eu ja vi mesmo:


sexta-feira, 16 de julho de 2010

como ser ridiculo

Aproveitei que o Legendas.tv foi 'fechado' hoje a tarde e, como não tava fazendo nada, fui recolher tuits dramaticos e desnecessários sobre isso. Vamos a aula?


Esse é lindo. Pobre Alex, precisa de legenda pra entender o aviso americanizado. Alguém aqui é legender?




E se os donos do site não enviarem a quantia que eles querem, vão começar a mandar partes do site pelo correio. Começando pelo banner.


abapha.


Fonte?




Melhor que esse só o emoticon da Lia:






E os que encaram usando rimas modernas -n

E é claro, o vencedor:



Até no site do Estadão saiu uma matéria com a imagem que aparece no Legendas.tv:



MAS AGORA VOCÊ PENSA.
Vamos sair da aula ed como ser ridiculo e entrar na aula de Raciocinio Rapido em 1 Auto.



Reflitão

o mundo não está perdido

ainda temos ele.
o super homem.


domingo, 11 de julho de 2010

Habemus Muso

pra inaugurar o novo Muso do Blog Lidio Mateus, resolvi começar os serviços da tag #Lidiomuso no blog com esse post com mais um momento clássico do Lidio nesse domingo de final de copa no tuiter em 3 autos:

terça-feira, 6 de julho de 2010

o futuro ja começou

e a globo perdeu a chance de realmente dizer isso na data certa então não teve nem festa sua, nem nossa e nem de quem quisesse vir.
ONTEM FOI o dia que o cientista maluco Emmet Brown de De Volta Para o Futuro programou sua máquina do tempo pra viajar como mostra a foto.



GLOBO QUERO FESTA

sábado, 3 de julho de 2010

eu parei de zoar.

TA PTCHURUM DÃUM PRE-TE-DO-ME-CA-SAR!!!!11!!!1!!1111ONZE!!11!!!



É o maior competidor contra o melhor video do ano até agora, a Carolinie chapada pra caralho.
(Tudo bem que o filme é do final do ano passado mas sério, sód escobriu ano passado quem passou o ano novo na internet e isso nunca admitirei. Fora que os dois sairam na mesma época daí, né.)


(via @didif)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

o melhor da copa

o melhor da copa é esse video aqui, que faz valer a pena aquelas vuvuzelas no nosso ouvido.


eclipse by um ídolo.

não consegui passar incólum pelo fenomeno Pablo Villaça, o critico de cinema do Cinema em Cena. Confesso que dem,orei um tempo pra conseguir gostar dele, é uma ironia bem dificil de aceitar, mas com um pouco de boa vontade você pega, mas esse video é a coisa mais genial que eu ja vi esse cara fazer, olha:



Eu fiquei o video inteiro esperando ele sair xingando todo mundo, não rolou, mas já valeu a pena.

(destaque pra genial critica escrita sobre Eclipse.)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Conto de duas (ou três) páginas

By Papá

Frank e Alan eram dois amigos. E isso é o que você precisa saber pra entender essa história. Dois fracassados na vida. E por mais incrível que essa frase possa parecer, eles estão numa festa. Eles não eram muito convidados a nenhuma, mas Frank recebeu um convite de um jornal que ele trabalha escrevendo a coluna social. Provavelmente o colunista social menos conhecido da história dos colunistas sociais. "Permitido levar mais uma pessoa'' era o que estava escrito no bilhete e Frank só conhecia Alan, que tinha uns 20 amigos a mais que Frank, mas não ligava por ele ser esquisito anti-social, até gostava de sair com ele.
- A bebida é boa.
- Alan, a bebida é sempre boa. Vê aquele cara? - Aquele cara era o melhor amigo do chefe - Ele passa o dia bebendo whisky quando devia estar no gabinete de imprensa que é onde ele trabalha.
- As pessoas precisam subir de vida, sabe como é.
- E é evidente o puxa-saquismo.
- É, - Frank falou isso quando tocou com a ponta do dedo a taça de champanhe - é o que se faz pra tomar champanhe de graça.
Frank não conseguia se acostumar com a ideia de tomar champanhe sem engasgar, e tudo correu como planejado. Ele tomou muito rápido, engasgou, derrubou bebida no chão e depois disse a clássica frase:
- Malditas borbulhas no nariz - e foi pro banheiro se secar.
- Acho que não é assim que funciona, Frank!

No banheiro, enquanto Frank estava se secando, eis que entra um descoladinho com roupas apertadas e franja pegando metade da testa. Ele olha para Frank se secando e solta um Oi sério. Os dois agora usam o espelho, o descoladinho arrumando o cabelo e Frank secando a gravata.
- É a maldita coceira no nariz, sabe aquela sensação que da no nariz de deixar a gente maluco? Eu perco o controle.
A reação do descoladinho é a de uma pessoa discretamente comovida. Ele coloca a mão no bolso de traz da calça e entrega um pequeno receptáculo. Frank abre e encontra dentro duas carreirinhas de uma coisa que parecia um pó branco de giz.

Alan agora está conversando com o garçom do buffet da festa. Apesar de ter muitos amigos ele era meio Frank principalmente na parte das ideias malucas que ninguém mais teria. Ele achava que principalmente por isso Frank era seu melhor amigo.
Quando Alan olha pra trás vê Frank chegando andando rápido e com cara de quem vai te falar sobre cada pagina das 2 enciclopédias que leu no banheiro.

Ele olhou pra Alan e disse oi.

- Oi.

- Sabe cara, eu tava lembrando das coisas que a gente já faz juntos, por exemplo, nas coisas boas, claro, algumas esquisitas me vem a mente mas eu tento esquecer e volto a pensar numa boa, como daquela vez que você me viu pelado e depois me confortou dizendo que pra uma anã meu pau poderia ser bem grande, quer dizer, essas coisas as vezes me confundem, mas eu gosto de lembrar delas, entende, é como quando você olha pro relógio as 5:59 da manhã e ele vai tocar as 6:00, te deixa meio confuso mas te da tempo de aproveitar que seu pau ta duro pra bater uma, sabe, até da pra ser aproveitado e...

- Cara? – Ele aponta pro garçom. – Eu estava tentando conversar aqui...

O garçom se retira e Alan volta a falar:

- Aí, ta vendo, ele já saiu, a gente pode voltar a conversar.

- Cara, de onde veio tudo isso? Tipo... Toda essa história de eu ter te visto pelado. Sério? E alias, foi você quem me pediu pra te ver pelado.

- É, cara, eu tava preocupado com aquilo que a minha irmã tinha dito e você sabe o que as mulheres costumam dizer sobre o meu pinto, sabe, eu sei que elas te contam...

- Você fumou quantos baseados depois daquele que a gente fumou na rua de trás?

- Oi?

- Sério cara?

- Eu só fumei aquele, sério mesmo, meu, não tem por que mentir pra você, pó.

- Pó?

- Pô.

- Frank, você fez o que quando disse que ia pro banheiro?

- Porra, eu fui pro banheiro, cara, só isso, sério, não me desviei da rota, fui direto, tinha um cara lá, muito simpático por sinal, ele falou alguma coisa sobre frestas e... Bom, eu não entendi direito, mas ele parecia bem feliz.

- Frestas? De porta?

- Essa é uma boa pergunta.

- O que mais aconteceu?

- Ele me deu uma coisinha, disse que ia fazer me sentir bem, sabe, e está mesmo, parece que eu fiquei mais disposto e tal, é divertido, é boa a sensação.

- O que ele te deu parecia com o que?

Sabe, o Frank era cria de ator de teatro, mal tinha conhecido a maconha ainda, sempre se acabava de rir e se perdia em pensamentos, sabe, ou se acabava de rir porque se perdia em pensamentos ou se perdia em pensamentos porque se acabava de rir, era um ser humano especial.

- Frank, ele te deu pó.

- ISSO é pó? Bom, é uma grande decepção. E uma... Surpresa? Eu nunca imaginei como seria ficar alterado sem ficar retardado.

- E aí está.

- Bom, a bebida é boa.

- A bebida é sempre boa, cara.

rodada de coisas inuteis-e-legais

mais uma.

começa com esse anúncio do filme Alice do Tim Burton num shopping de Roma, genial.



Agora esse dos cogumelos/abajuour. (mais aqui)



Um aviso importante:



Os livros do Stephen King e Hitchkock com nova arte de capa. (mais aqui)







acidentes de avião podem ser demais (mais aqui)



O ovo mau.




Rosto na pedra (mais aqui)





Os Simpsons desenhados como pessoas normais. (via)



Jogo pra iPhone de Orgulho e Preconceito + Zumbis





E por ultimo esse teaser de uma nova série da HBO que eu não consigo identificar sobre o que possa ser. Mas ta aí.