Dessa vez a treta tem dois nomes: MIA e Romain Gavras (o mesmo diretor do ducumentário da turnê do Justice que quase ninguém, viu).
Eles lançaram um video da nova musica da MIA, Born Free, que mostra uma treta contra ruivos numa cidade deserta com direito a policiais americanos espancando e matando tudo e todos que entram na frente, até um casal de gordos no meio do amorzinho goxtoso. É claro que o clipe é tão criticado por usar a metafora mais clara pra qualquer coisa mais óbvia que ruivos fazendo as vezes de pária da sociedade sendo levados em um comboio e sendo obrigados a correr por um campo minado.
A parada tem 9 minutos e tem mais tensão, ação, treta, sangue, suor e lagrimas que muita série de ação por aí ja conseguiu fazer em várias temporadas (já acusaram de ser um clipe apelativo mas na minha visão nada está lá de graça).
É tão pesada e violenta a parada que até o YouTube resolveu tirar, do ar, segura:
M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.
Outro clipe ótimamente genial do mesmo Romain Gavras e o da musica Stress do próprio Justicve que mostra adolescentes que saem apavorando uma cidade, mas tipo, não igual a Avril Lavigne que cola chiclete na escada rolante e troca preço de coisa no supermercados e derruba manequim, aqui a parada envolve assalto, morte, arrebentar carros e tacar fogo em coisas. Choca de tão real que parece.
Jus†ice, Stress from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.
fiquei em CHOQUE com a qualidade desses clipes. sem mais.
ResponderExcluir